Televisita do Hospital de Trauma de João Pessoa realiza 15 mil chamadas de vídeo em sete meses

0

“As lágrimas foram de alegria”. O relato é de uma paciente do Hospital de Trauma de João Pessoa, ao ouvir e ver, pela internet, a família, após um longo período de internação. Ela é uma das beneficiadas pelo serviço de televisita oferecido pelo hospital, desde março deste ano. De acordo com os registros da unidade de saúde, em sete meses, a televisita realizou 15 mil chamadas, contabilizando uma média diária de 67 famílias atendidas.

Para a coordenadora do setor, Denise Maia, é muito prazeroso porque é uma oportunidade de trazer alento aos familiares. “As televisitas apaziguam e tranquilizam as famílias que estão com seus entes queridos distantes”, frisou.

O atendimento acontece uma vez por dia, através de uma ligação via tablet. Na ocasião, os familiares podem ver o paciente e, dependendo do estado de saúde, conseguem falar com ele. Segundo Denise Maia, também é uma oportunidade dos familiares receberem informações do estado clínico deles pelos próprios médicos.

A intensivista Liziane Dantas, que realizou a primeira chamada de vídeo na unidade de saúde, confirma que o retorno tem sido bastante positivo para os familiares e pacientes. “É a hora mais aguardada do dia. Essa forma encontrada teve muito sucesso, pois aproxima as pessoas que estão distantes fisicamente, por causa da pandemia e para segurança de todos. E também porque todos conseguem escutar as pessoas que amam e sabem que estão sob os nossos cuidados”, salientou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.