Outubro Rosa: CAA-PB realiza gratuitamente mamografia para advogadas e estagiárias de todo o estado

0

Em alusão ao Outubro Rosa, a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) realizará, gratuitamente, durante todo o mês de outubro, exames de mamografia para advogadas e estagiárias de todo o Estado e, assim, contribuir para o diagnóstico precoce do câncer de mama e a prevenção da doença, que atinge milhares de brasileiras anualmente.

 

Em João Pessoa, os exames podem ser feitos na MagnetoMed, que fica localizada na avenida Santa Júlia, no bairro da Torre. O agendamento será feito pela própria clínica: Telefone: 32446968.

 

A autorização do exame será enviada a advogada pela funcionária da CAA-PB, Carla Janiele. Contato: 9.8856-4001.

 

Além das mamografias gratuitas, a CAA-PB também está realizando a campanha nas suas redes sociais, que estimula o autoexame e a prevenção. A campanha, bem como as informações a respeito do tema, tem o objetivo mobilizar a população feminina e promover uma maior consciência em relação à saúde das mamas, prevenção, diagnóstico precoce, tratamentos e, consequentemente, a redução de casos e vítimas.

 

“Conscientizar as advogadas sobre a importância de realizar exames regulares para a prevenção do câncer de mana e para o diagnóstico precoce, que aumenta em até 98% as chances de cura, é a prioridade da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraíba no mês de outubro”, comentou Assis Almeida, presidente da CAA-PB.

 

Outubro Rosa

 

O Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é de mais de 50 mil novos casos da doença no Brasil por ano, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.