SMS já imunizou mais de 47 mil animais na Campanha Antirrábica e realiza Dia D em 10 de outubro

0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa já imunizou 47.816 animais na Campanha de Vacinação Antirrábica. Do total de bichos vacinados, 33.394 são cães e 14.422 são gatos. O final da campanha será antecipado para o próximo sábado (10), com o ‘Dia D’, que contará com mais de 100 postos de imunização distribuídos pelos bairros da Capital, além do posto fixo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, no bairro dos Bancários.

Nesta segunda (5) e terça-feira (6), os postos itinerantes de vacinação passarão pelos bairros do Alto do Céu, Bairro das Indústrias, Jardim Cidade Universitária, Colinas do Sul, Funcionários II, Jacarapé, Jardim Veneza, Manaíra, Mandacaru, Miramar e Torre. Para conferir os endereços dos locais onde os postos estarão montados nesses dias, a população pode acessar a página da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na aba de serviços: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/vacinacao-antirrabica/

Da quarta (7) até a sexta-feira (9), as doses da vacina antirrábica serão aplicadas somente no CCZ. O horário de vacinação nos postos itinerantes é das 8h às 11h e das 13h às 16h, nos dias programados no calendário. Já o posto fixo no CCZ funciona de segunda a sexta-feira, também das 8h às 11h e das 13h às 16h. Em caso de dúvidas, a população pode ligar para telefone (83) 3214-3459.

A meta da campanha é imunizar 80 mil animais, sendo 60 mil caninos e 20 mil felinos, o que corresponde a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade. “Os cuidadores de animais estão aderindo à nossa mobilização, entendendo que é uma forma de cuidar da saúde não só dos bichos, mas também dos humanos”, comentou Nilton Guedes, gerente do CCZ.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados. A SMS orienta os cuidadores a tomarem alguns cuidados quando forem levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização.

Dia D – O final da Campanha de Vacinação Antirrábica, assim como o seu ‘Dia D,’ serão antecipados para o sábado (10), em decorrência do ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite, que acontecerá no dia 17 de outubro. Em breve serão divulgados na página da PMJP os locais dos mais de 100 postos de vacinação antirrábica que serão disponibilizados no dia 10.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.