Comissão da ALPB inspeciona área indicada para construção do Porto de Águas profundas em Mataraca

0

A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (24), uma visita técnica ao município de Mataraca, no local indicado para a construção do porto de águas profundas no litoral norte paraibano.

 

Durante a visita, o presidente da Comissão, o deputado Moacir Rodrigues, ressaltou a importância da construção do equipamento para o desenvolvimento do Estado e a geração de emprego e renda. “Nós estamos representando o Legislativo paraibano, nesse momento, e não vamos medir esforços para que a Paraíba tenha um porto de águas profundas em Mataraca. Não tenho dúvidas que serão mais de 30 mil empregos para o nosso estado”, disse o parlamentar.

 

Segundo o prefeito de Mataraca, Egberto Madruga, o município oferece as condições necessárias à instalação do porto de águas profundas. Além de impulsionar a economia, a proposta visa atrair mais turistas à região. Para a construção, os empresários unem forças em defesa da execução do projeto.

 

O projeto prever investimentos de mais de R$ 4 bilhões e também vai contar com a parceria público-privada. O porto deverá ter um calado de 15 metros, o que permite o acesso de navios de grande porte. As atividades serão acompanhadas pela Marinha do Brasil.

 

“O nosso objetivo na Marinha será controlar o tráfego de navios, garantindo a segurança. Além disso, é de fundamental importância proteger o meio ambiente. Desta forma vamos garantir assessorar da melhor maneira o funcionamento do porto”, destacou o Capitão de Fragata, Godoy.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.