Cozinha Comunitária do Jardim Veneza serve mais de 17,6 mil refeições nos três primeiros meses de funcionamento

0

Inaugurada no início de junho, a Cozinha Comunitária do Jardim Veneza é uma conquista que provê segurança alimentar para famílias em vulnerabilidade social da comunidade e entorno, cadastradas junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que acompanha os territórios.

Nos primeiros três meses e meio de funcionamento foram servidas 17.632 refeições de forma gratuita para mais de 50 famílias atendidas pelo equipamento, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Todas as refeições são preparadas com produtos alimentícios provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), junto a agricultores familiares da Capital e municípios da região, incentivando a produção e o cultivo sem agrotóxicos. Este ano já foram adquiridas mais de 170.000 toneladas de alimentos através do programa.

“A Cozinha Comunitária do Jardim Veneza é uma das seis existentes na cidade. Ao todo, de janeiro a agosto deste ano, já foram distribuídas mais de 260.000 refeições, reforçando a segurança alimentar de diversas famílias que podem contar com o equipamento para suprir esta necessidade”, destacou Mariângela Pinto, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes.

As Cozinhas Comunitárias fazem parte de um conjunto de equipamentos que contam também com os Restaurantes Populares localizados no bairro de Mangabeira e na Lagoa, que este ano serviram mais de 391.000 refeições ao valor simbólico de R$1,00 permanecendo abertos mesmo durante o período mais restrito do isolamento social, por ser um serviço essencial que também ajudou na segurança alimentar das pessoas em situação de rua, provendo as quentinhas distribuídas em diversos pontos da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.