Hospital Alberto Urquiza ganha mais uma certificação de qualidade

0

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, recebeu mais um certificado de qualidade. Desta vez, foi a Acreditação em Cirurgia Bariátrica e Metabólica, concedida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica Metabólica. Apenas outros quatro hospitais no Brasil foram contemplados. O certificado foi entregue em uma cerimônia sexta-feira (18), em São Paulo.

Para a Acreditação, foram avaliados 19 itens e 216 requisitos, entre questões técnicas, estrutura física, protocolos, fluxos e capacitação dos profissionais. “Essa certificação validou o que já sabíamos: temos a melhor estrutura e os melhores profissionais. Somos um porto seguro de saúde no nosso Estado”, declarou o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho. 

O gestor de Serviços Hospitalares da Unimed JP, Cleiton Moradillo, explicou que a certificação, além de ser um importante reconhecimento, contribui para melhorar cada vez mais os processos e qualidade dos padrões nos serviços de cirurgia bariátrica e metabólica. “Estamos dando ao paciente mais segurança ao nos procurar para fazer um procedimento como este, de alta complexidade. Esta certificação é uma validação para todos os procedimentos, fluxos e protocolos que nossa equipe já seguia”, disse.

RECONHECIMENTO

Além da acreditação para os hospitais, os médicos também puderam se submeter à avaliação e receberam certificação. Dos 14 profissionais em todo o país que conseguiram se certificar, quatro são cooperados da Unimed João Pessoa. Um deles foi o cirurgião Luís Antônio Cavalcante da Fonseca, membro do Conselho de Administração da Unimed JP. 

“Nosso time é muito bom. Com essas certificações quem sai ganhando é nosso cliente. Agradeço a toda equipe do hospital e aos colegas médicos. Com toda certeza, continuaremos melhorando a vida do paciente com obesidade mórbida”, disse. Os outros três médicos cooperados certificados foram os cirurgiões Augusto de Almeida Júnior, João Sucupira e Júlio Ferreira Filho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.