Ambev, São Braz, Fiabilité e Guarde Bem investem em Maratona de Inovação para auxílio a Bares e Restaurantes

Ideathon Paraíba acontecerá dia 24 de setembro e vai gerar soluções de auxílio aos Bares e Restaurantes paraibanos nesta retomada

0

Segundo pesquisa do Sebrae, 75% das PME’s foram impactadas pela pandemia do Coronavírus. Para minimizar esses problemas em um dos setores mais afetados, o de bares e restaurantes, a Abrasel Paraíba e a PB Júnior (Federação Paraibana de Empresas Juniores) juntaram forças para desenvolver o projeto Ideathon Paraíba, maratona online de geração de ideias com foco no setor de alimentação fora do lar, que acontecerá no dia 24 de setembro.

A partir dos problemas apresentados pelo setor, as 34 Empresas Juniores que fazem parte da PB Júnior vão buscar soluções de forma colaborativa, com a participação de cerca de 70 jovens empreendedores paraibanos.

A expectativa é que o Ideathon Paraíba gere mais de uma dezena de soluções para o setor de Bares e Restaurantes nas áreas de Gestão Financeira, Vendas Online e Sáude e Segurança de clientes e colaboradores no pós pandemia. A ideia escolhida será levada aos empresários do setor e vai fortalecer os negócios em um momento de retomada da economia.

E para que essas soluções cheguem de forma gratuita nas mãos dos empresários de Bares e Restaurantes paraibanos, Ambev, São Braz, Guarde Bem e Fiabilité se uniram ao projeto e serão patrocinadores e apoiadores do Ideathon Paraíba. A solução ganhadora receberá cerca de R$ 9.000,00 provenientes do patrocínio e apoio destas empresas.

A Maratona de Inovação também contará com mentores especializados em inovação e design de negócios como Jeferson Carlin, Open Innovation na Endeavor, Marcella Aguiar, antiga Business Development na Fundação Estudar, e Bianca Morandi, Designer de Produto da Nomad que trabalharão junto com os grupos multidisciplinares de Empresas Juniores para que as melhores soluções sejam criadas e geradas para os Bares e Restaurantes.

A Ambev, maior cervejaria do mundo, será patrocinadora do Ideathon PB e vê uma oportunidade que está ligada à cultura da companhia: Impactar vidas e negócios e empoderar a juventude para transformação que o país precisa. “A Ambev acredita na importância de garantir a manutenção do ecossistema no qual estamos inseridos e vemos o Ideathon PB como uma grande oportunidade para isso. Muito bom ver os jovens da Paraíba conectados pelo mesmo propósito. Estamos juntos por uma Paraíba mais empreendedora nesta retomada”, explica Mariana Adriano, gerente de Recrutamento e Seleção da Regional Nordeste da Ambev.

“A São Braz acredita no potencial dos jovens empreendedores e por isso apoia o Ideathon Paraíba como uma das respostas que o nosso Estado precisa hoje. Por isto estamos juntos ao MEJ Paraibano por uma Paraíba mais empreendedora”, diz Fred Dominguez, gerente de Marketing da São Braz.

A Fiabillité, startup de tecnologia, vê o investimento em inovação no Estado como uma das prioridades neste momento de crise: “Somos uma empresa de tecnologia, paraibana com muito orgulho, especializada em Ciência de Dados, atenta e engajada no cenário de inovação, transformação digital e colaboração social. Esperamos contribuir como agentes de apoio à atividade empresarial local e qualidade de vida, para contribuirmos para o melhor futuro da cidade “, comenta João Damázio, diretor Comercial da Fiabilité.

Assim como coloca Cristiane Heim, CEO da Guarde Bem. “Somos uma empresa inovadora que oferece soluções em otimização de espaço e geração de negócios e que tem como propósito fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico do ecossistema que está inserida. Apoiar o Ideathon é uma oportunidade de gerar novas soluções para o mercado e incentivar jovens a serem agentes transformadores e geradores de prosperidade e qualidade de vida.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.