Romero autoriza nova etapa plano de flexibilização em Campina Grande

0 576

O prefeito Romero Rodrigues decidiu autorizar uma nova etapa do Plano de Convivência e Retomada de Atividades de Campina Grande. A partir desta quinta-feira (17), o limite de capacidade de público dos eventos passa de 100 para 300 pessoas, ou dos atuais 30% para 50% da capacidade do local. Museus também poderão reabrir, com critérios, as portas para o público visitante.

A decisão foi tomada por Romero Rodrigues após reunião técnica, por videoconferência, com os secretários municipais Filipe Reul (Saúde) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico). Romero renovou ser condição inarredável que os promotores de eventos e responsáveis pelos museus adotem as medidas sanitárias já definidas no Plano, há vários meses, para só então se capacitarem a retomar as atividades.

Para a nova medida, aliás, foram avaliados os pré-requisitos básicos já estabelecidos no cronograma do próprio Plano de Convivência: taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo dos 50%, cumprimento de protocolos e estabilização da curva epidemiológica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.