Nova tecnologia da Cinep mantém produção, garante agilidade em processos e reduz custos

0

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) está usando um sistema digital para a tramitação de processos de forma on-line que vem garantindo a sua produção e atendimento à população mesmo em período de pandemia. Desde a implantação dessa nova tecnologia, em fevereiro deste ano, foram movimentados mais de 20.385 atos processuais e poupadas mais de 34 mil folhas de papel, gerando uma economia de gastos públicos e sustentabilidade.

“O uso da tecnologia é condição necessária e indispensável à boa prestação dos serviços em qualquer ambiente corporativo. Nesse sentido, a Cinep vem passando por um processo de implantação de ferramentas com o uso de tecnologia da informação em diversas áreas, buscando a melhoria contínua, sempre. Os resultados já são positivos, mas ainda temos a melhorar.” comenta Rômulo Polari, diretor presidente da Cinep.

O sistema digital também foi imprescindível neste período de quarentena porque possibilitou o trabalho remoto dos colaboradores da Cinep e o atendimento à população de forma on-line e 100% digital. Através da plataforma, o usuário pode fazer a sua solicitação e com o número do protocolo em mãos pode acompanhar toda a tramitação até a resolução do seu pedido.

Outro ponto positivo da implantação do sistema digital é a agilidade nos processos e demandas da Companhia. O assessor técnico especial do Departamento de Operações da Cinep José Mário Macedo trabalha na Companhia há 34 anos e avalia positivamente essa transição. “Observo que a diferença do uso do sistema convencional para o digital é incalculável, pela oportunidade dos diversos departamentos da Casa ficarem diretamente conectados entre si, interagindo em tempo real, objetivando atender mais rapidamente e de forma eficiente as demandas das empresas que buscam os nossos serviços. Outro ponto a destacar é que os documentos internos, processos, protocolos e registros de atendimento são 100% eletrônicos e transparentes. E ainda, com o envio de documentos eletrônicos, não há necessidade de tirar cópias e imprimir, o que contribui para uma considerável redução do uso de material de expediente, com a redução das despesas financeiras nessa rubrica”, enfatiza José Mário.

Os interessados em solicitar alguma demanda podem entrar em contato por meio do link: https://cinep.1doc.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.