Nilvan propõe criação de Centros de Triagem para materiais recicláveis em João Pessoa

0

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), visitou nessa segunda-feira (07), a comunidade Boa Esperança, que fica no bairro Padre Zé, e conversou com os moradores sobre os problemas relacionados à saúde, infraestrutura, educação e moradia.

O condomínio Boa Esperança, também conhecido como Gadanhe, foi entregue há cerca de 20 anos. Foram construídos 224 apartamentos, distribuídos em 28 blocos onde moram aproximadamente mil pessoas. A maioria sobrevive da coleta de lixo, mas a comunidade não conta sequer com um espaço para fazer a separação dos materiais recicláveis. O material é armazenado em frente às casas e o trabalho é realizado em um terreno que há no local.

Segundo Nilvan, a construção de locais adequados para o trabalho da coleta e separação dos materiais, é uma alternativa que vai proporcionar melhores condições de trabalho aos catadores, além de uma forma de gerar renda alternativa às famílias e dar o destino certo aos resíduos sólidos do município.

“A criação das Centrais de Triagem é uma forma de dar dignidade e condições de trabalho a essas famílias, que sobrevivem dessa atividade, mas que atualmente, colocam o material reciclado em frente às residências onde moram, já que não dispõem de um galpão pra esse destino e esse é um compromisso nosso, sermos solidários e resolver esses problemas e fazer uma João Pessoa que seja boa pra todos”, disse.

A criação de Centros de Triagem nos bairros está entre as propostas inseridas no Plano de Gestão ‘João Pessoa – Capital das pessoas’. Os centros serão distribuídos de forma estratégica e de maneira otimizada e vão proporcionar condições dignas de trabalho aos catadores de recicláveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.