Hospital Santa Isabel capacita profissionais para oferecer segurança aos pacientes

0

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) realiza, toda quinta-feira, o projeto Quinta do Saber, que por meio do Núcleo de Educação Permanente, promove palestras e capacitações sobre diversos temas hospitalares focado na segurança do paciente. A atividade é voltada aos funcionários da unidade hospitalar e acontece no auditório do hospital, das 8h30 às 11h30.

Na edição dessa quinta (20) o tema trabalhado foi o Plano de Intensificação da Higienização das Mãos: resultados e propostas para a disseminação da experiência, ministrado pela médica Larissa Negromonte e pelas enfermeiras Sandra de Lourdes e Mércia Guedes.

“Toda quinta-feira trabalhamos com todos os profissionais que atuam no hospital diversos temas que permeiam nossa realidade de trabalho, fortalecendo a educação permanente dos nossos trabalhadores e garantindo a segurança do paciente com as práticas atualizadas”, destaca a diretora geral do HMSI, Dorinha Macedo.

Durante a pandemia do novo Coronavírus, o HMSI se tornou exclusivo para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Diante da nova realidade hospitalar os temas da Quinta do Saber passaram a ser específicos à assistência Covid, já tendo proporcionado aos profissionais capacitações sobre ‘ulceras e escaras em pacientes acamados’, ‘sistema fechado de aspiração’, ‘uso de respiradores’, entre outros assuntos da área.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.