Obras da segunda etapa da reforma da Bica estão em fase de conclusão

0

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está concluindo a segunda etapa da reforma na infraestrutura do Parque Arruda Câmara, o Novo Parque da Bica. A obra inclui a ampliação dos recintos dos animais, a exemplo de uma nova moradia para os grandes felinos, e o reordenamento da área do Lago das Cinco Fontes, que terá a construção de uma praça e áreas de convivência no local, com espaço para quiosques. O projeto é assinado pelo arquiteto Marcos Santana, que está adequando o parque às normas de acessibilidade, promovendo uma maior integração com a comunidade que mora no entorno.

“A Bica fica numa área central, de fácil acesso para todos que usam o transporte público e nosso objetivo maior, com a reforma, é que os espaços forneçam mais conforto para os visitantes e, claro, mais conforto para os animais abrigados”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto.

Situado numa área de Mata Atlântica, com cerca de 26 hectares, o Parque da Bica é um dos locais de lazer mais visitados em João Pessoa. As melhorias executadas no local vão proporcionar mais conforto e segurança para os visitantes e também as diversas espécies de mamíferos, répteis e aves que vivem no espaço.

“Essa segunda etapa da reforma vai oferecer ainda mais qualidade vida para os animais abrigados. A Bica tem tradição no cuidado com os animais resgatados, onde nossa prioridade é a sua devolução ao habitat natural, assim que se recuperam. Mas nem sempre isso é possível e essa reforma vem justamente oferecer mais qualidade, deixando os ambientes mais próximos do habitat natural”, afirmou o diretor administrativo do Parque, Paulo Roberto Leite.

Primeira etapa – Antes do fechamento do parque devido à pandemia, os visitantes já estavam aproveitando as melhorias entregues na primeira etapa da obra de reforma e requalificação, que ocorreu em agosto de 2019.

Foram reformadas a entrada principal do parque, bilheteria, pavimentação e calçadas, que têm rampas, praça de lanchonetes, salas administrativas, estacionamento, banheiros e os recintos dos falconiformes. Essa etapa também incluiu a reforma do Museu de História Natural João Aparecido Galdino’.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.