Álvaro Dias destaca qualidades de Ana Cláudia e confia em seu sucesso nas eleições deste ano

0

ex-governador do Paraná e senador Álvaro Dias, Líder da Bancada do Podemos, afirmou durante Live na noite dessa sexta-feira, 31, que está confiante no sucesso da pré-candidata a prefeita de Campina Grande, a advogada e ex-secretária de Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, nas eleições deste ano, por entender que ela reúne as melhores qualificações para o cargo.

“É uma alegria ter Ana Cláudia como pré-candidata dessa grande cidade, que tive o prazer de conhecer em 2018, e desejar-lhe muita sorte. Certamente a população vai honrá-la”, afirmou o Senador na Live promovida por Ana Cláudia e que teve como tema: O Brasil pós Pandemia, com foco para os municípios.

Um dos primeiros assuntos tratados durante a Live foi relacionado ao novo Fundeb, aprovado na Câmara dos Deputados e que agora será apreciado no Senado.

O Senador elogiou o novo Fundeb, afirmando que o Governo vai ampliar o investimento do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação. “O Fundeb movimenta por ano cerca de R$ 150 bilhões. Na configuração atual, a União arca com 10% desse valor, enquanto os outros 90% vêm da arrecadação de impostos estaduais e municipais. A ideia é subir esses 10% para 23% nos próximos anos”.

O Senador Veneziano Vital (PSB-PB) participou rapidamente da Live fazendo distinção à maneira séria como o Álvaro Dias defende suas ideias e projetos no Senado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.