Medidas eficientes no enfrentamento à covid-19 serão apresentadas pela Unimed JP neste sábado (1)

0 147

O trabalho de excelência realizado pela Unimed João Pessoa durante a pandemia tornou a Cooperativa uma referência no enfrentamento à covid-19. Neste cenário, as iniciativas e as técnicas pioneiras utilizadas motivaram a realização do Simpósio “O Enfrentamento da Covid-19: do Desafio às Conquistas”. O evento será transmitido pelo YouTube da Cooperativa no próximo sábado (1), das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas e continuam abertas.

O objetivo do simpósio é compartilhar os aprendizados e as perspectivas de como será o mundo pós-covid. “Vamos debater desde o planejamento até os protocolos que hoje são adotados pela instituição, assim como o impacto das terapias implantadas. O evento vai trazer o conhecimento que adquirimos, como a pandemia foi e está sendo enfrentada”, declarou o diretor científico do evento, Gilvandro Lins.

As experiências do ponto de vista da gestão organizacional, treinamento dos envolvidos, gabinete de gestão de crise para passar essas informações para o público também serão apresentadas. “O simpósio também vai tratar do legado que a covid-19 deixou para as pessoas, nas relações de trabalho e em geral, com as novas imposições como distanciamento social e uso de máscara, por exemplo”, detalha o médico.

Vidas salvas – Na oportunidade, haverá uma explanação sobre as sequelas da infecção nos pacientes e um debate exclusivo voltado para a espiritualidade com a participação do pastor Estevam Fernandes e Padre Glênio. O secretário geral do simpósio, Petrúcio Sarmento, coordenador do Núcleo Estratégico de Enfrentamento à Covid-19 da Unimed JP, aponta que o evento vai ser fundamental para mostrar todo o trabalho realizado. “A Unimed JP empregou todas as tecnologias pioneiras, informação e protocolos que outros lugares do mundo utilizaram e nossos resultados são comparáveis aos de qualquer outro grande centro. Isso impactou em salvar muitas vidas”, destaca.

Voltado para médicos, residentes e estudantes de medicina, e todos os profissionais de saúde interessados no tema, o simpósio será dividido em quatro blocos e terá 20 especialistas convidados, entre médicos e outros profissionais da Unimed JP. As apresentações serão feitas no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, de onde será feita a transmissão. Ao final de cada bloco, os participantes poderão enviar perguntas online.

 

 Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.