Aumenta a procura por casas e apartamentos maiores

0

Com mais tempo em casa, muitas pessoas estão reavaliando as prioridades na hora da compra do imóvel. Nesse novo comportamento de compra, aumentou a procura por apartamentos maiores, com cômodos mais definidos e espaços para trabalho e estudo remoto, além da maior procura por casas e imóveis com infraestrutura de lazer integrados.

“A tecnologia é aliada porque permite o trabalho e estudo em casa com a mesma produtividade. Com isso resolvido, os clientes passam a procurar então espaços maiores e mais confortáveis, valorizam itens como varandas e cozinhas, além de um escritório ou estúdio bem estruturado para trabalhar”, afirma Hugo Montenegro, diretor da Alliance, uma das 100 maiores construtoras do país, segundo o Ranking INTEC.

A empresa inclusive já percebe uma alta na procura pelos empreendimentos que oferecem itens de lazer completos, os chamados Club Residence, com opções de entretenimento e esporte ao ar livre com conforto e segurança. Esse tipo de condomínio é um dos mais atrativos pela praticidade de reunir tudo em um só lugar, além de valorizar a possibilidade de encontros ao ar livre.

Além disso, a procura por casas também vem aumentando, uma vez que oferecem espaços amplos, quintais e a possibilidade de um maior contato com a natureza. De acordo com pesquisa realizada pelo ImovelWeb, a procura por esse tipo de imóvel cresceu 19% em maio, se comparado com o mês de abril, e 96% na comparação com o mesmo período do ano passado.

E dentro desse cenário, os condomínios de casas prontas se destacam ainda mais, já que o cliente tem a comodidade de não precisar se preocupar com obras. “Nossos empreendimentos possuem áreas amplas, varandas espaçosas, e valorização de áreas verdes. Mas criamos o Alliance House, nosso condomínio de casas prontas, exatamente para atender a uma demanda que vem crescendo nos últimos anos e que tem se tornou ainda mais urgente nos últimos meses, como a valorização de espaços ao ar livre, sem abrir mão de conforto e segurança”, ressalta Hugo Montenegro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.