Cresce procura por casas com mais espaços e imóveis no campo

0
Se tem algo que passamos a valorizar ainda mais em 2020 foi o espaço das casas. Com a família junta por mais tempo, projetos que oferecem amplitude e cômodos mais confortáveis são os mais procurados.

Levantamento da Imovelweb, consultoria com atuação nacional, aponta que em maio deste ano foi registrado crescimento de 19% na busca por imóveis com quintais, quando comparado a abril. Já na comparação com maio de 2019, a alta foi de 96%. Houve um aumento também de 128% na procura por imóveis com varandas, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Outra constatação da pesquisa: o aumento na procura por empreendimentos e condomínios fora dos centros urbanos. Entre fevereiro e março o crescimento ficou em 52%. Entre março e abril, 40%; e, entre abril e maio, mais 23%. Na comparação com 2019, o crescimento chegou a 310%.

“A consolidação do trabalho remoto e a garantia de uma rotina produtiva mesmo em casa fez com que muita gente refletisse: se dá para trabalhar e estudar de qualquer lugar, por que não fazer isso numa casa de campo? A casa no interior hoje é uma possibilidade real de moradia ou, pelo menos, para passar temporadas mais longas no imóvel. É a qualidade de vida que muitos sempre sonharam”, comenta Castro Neto, empreendedor e sócio do Jardim Imperial, condomínio de casas de campo na cidade de Bananeiras, a 131 quilômetros de João Pessoa.

Os condomínios fechados são a preferência de quem quer morar com privacidade e a infraestrutura de lazer e segurança, sem abrir mão do prazer de cultivar um jardim, ter uma áreas privadas de lazer ou até criar mais bichinhos de estimação.

Lançado há um ano, o Jardim Imperial, das empresas MHR e Pacto Urbanismo, tem terrenos de 350 a 1.400 m² e se destaca pela valorização da natureza e pela vista incrível da serra. Dos 240 mil m² de área total do condomínio, 50 mil são de área verde nativa totalmente preservada. Os esportes de aventura também são destaques do projeto que tem opções para trilhas de mountain bike, tirolesa, trilhas para caminhadas e corridas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.