Raoni Mendes cria grupo nas redes sociais para debater projetos que vão elaborar Plano de Governo

0

O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), tem reunido internautas na Capital e realizado reuniões diárias, através das suas redes sociais, para debater propostas que contribuam com melhorias na qualidade de vida da população. Diante da pandemia do Coronavírus, o democrata tem inovado e está usando a tecnologia com a criação de um grupo onde as pessoas estão colaborando na elaboração do plano de governo, a ser apresentado aos pessoenses na campanha eleitoral.

Denominado de ‘Desfio do Plano Futuro: Mudando o Destino de João Pessoa em Apenas 14 Dias’, o projeto que começou essa semana tem a pretensão de debater e encontrar propostas que sejam inseridas no Plano de Metas. Os debates vão acontecer até o dia 31 de julho e está sendo realizado através de lives no Instagram, no perfil de Raoni, diariamente às 7h25.

“O passado já foi e o presente não agrada. O nosso plano é o futuro. Por isso, eu conto com todas as pessoas para discutir propostas que, tenho certeza, irão transformar esta cidade. Juntos, nós precisamos mostrar que podemos transformar João Pessoa com ideias para melhorar a qualidade de vida dos que vivem na Capital. O objetivo é que a cada dia mais gente venha participar para que juntos possamos construir um excelente projeto”, ressaltou Raoni Mendes.

Nos primeiros dias, o democrata debateu estratégias para o setor de Educação do Município. Todos discutiram as seguintes prioridades: garantir vagas na educação inicial, a primeira infância, pois acreditam que essa fase impacta decisivamente em toda a vida da criança; valorização e capacitação do profissional da educação numa perspectiva mais ampla. “Educação é prioridade, sim. Temos uma equipe de profissionais da área trabalhando incansavelmente na construção do Plano de Metas e a transformação vai começar pelas escolas”, destacou.

Outro tema debatido foi focado nos direitos às pessoas com deficiência. Todos destacaram que, juntos, pretendem a criação de mais quatro centros de referências da pessoa com deficiência; amplo programa de convênio com as universidades; implementar uma política pedagógica para toda a rede, com a criação do mediador escolar; acessibilidade com controle de qualidade; entre outras ações. “O nosso objetivo é construir uma cidade inclusiva respeitando as diferenças e os diversos tipos de necessidades”, disse Raoni.

Quem quiser participar das discussões também pode fazer a inscrição pelo link localizado na bio do Instagram de Raoni Mendes (@raonimendes), para receber o alerta de cada encontro online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.