Policlínica da Pessoa Idosa retoma parte dos atendimentos presenciais

0

A Policlínica Municipal da Pessoa Idosa retomou, esta semana, parte dos atendimentos presenciais aos seus usuários. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as consultas estavam sendo realizadas por teleatendimento desde o mês de março.

De acordo com a diretora geral da unidade, Maria José Carneiro, os atendimentos serão realizados com todos os cuidados de higiene e distanciamento necessários para resguardar a saúde dos usuários. “A organização e a higienização serão sempre mantidas para proteger os idosos e os profissionais, com o uso dos EPIs e o distanciamento adequado”, afirmou.

Já retornaram de forma presencial os atendimentos com os psicólogos, nutricionistas e especialidades médicas. “Os médicos irão atender os pacientes presencialmente na primeira consulta, porém os retornos continuarão acontecendo online, com exceção de casos em que o médico avalie ser realmente necessária a presença do paciente”, explicou Maria José.

Outros tipos de atendimentos como fisioterapia e as atividades dos grupos de convivência permanecem suspensos. Por outro lado, a assistência farmacêutica funcionou normalmente no período de isolamento social e continuará atendendo aos usuários da mesma forma.

Serviço – Para ter acesso aos serviços ambulatoriais da Policlínica Municipal da Pessoa Idosa, o usuário deve procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima para que seja encaminhado. Já para os grupos e outros atendimentos como nutricionista, psicólogo, fisioterapia, assistência farmacêutica, o idoso pode procurar diretamente a policlínica.

A unidade é localizada na Praça Caldas Brandão, em prédio anexo ao Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é 3214-2863.
Policlínicas – A rede municipal de saúde conta com mais cinco policlínicas para atender a população com consultas em diversas especialidades. São elas: Policlínica Municipal Jaguaribe, Policlínica Municipal Cristo, Policlínica Municipal Mangabeira, Policlínica Municipal Mandacaru e Policlínica Municipal Maria Alice Bezerra Cavalcanti (em Tambaú).

Todas continuam funcionando neste período de pandemia, porém com atendimento reduzido para não gerar aglomeração dos usuários nos serviços e evitar a disseminação do coronavírus. Os atendimentos acontecem por meio de regulação, ou seja, o usuário deve procurar primeiramente sua unidade de saúde da família (USF) de referência e depois será encaminhado a uma das policlínicas, conforme a necessidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.