ALPB aprova criação do Hospital das Clínicas de Campina Grande 

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a Medida Provisória (MP) 292/2020, de autoria do Governo do Estado, que prevê a criação do Hospital das Clínicas de Campina Grande e a abertura de Crédito Extraordinário no valor de R$ 24 milhões para a administração da instituição, até o final deste ano. A matéria foi aprovada durante sessão extraordinária remota, realizada na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com a MP, o Crédito Extraordinário no valor de R$ 24 milhões será destinado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), órgão responsável pela instalação, apoio e administração do Hospital das Clínicas de Campina Grande. “É uma excelente iniciativa. A Assembleia já aprovou várias matérias com o objetivo de trazer ações que garantam mais qualidade de vida para o nosso povo”, disse o presidente da Casa, Adriano Galdino.

A medida determina que a unidade hospitalar atenda a segunda Macrorregião de Saúde do Estado com a realização de 113 leitos iniciais, sendo quatro de Unidade de Tratamento Intensivo e 119 de enfermaria. O Hospital das Clínicas tem a finalidade imediate de dar apoio ao Hospital de Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. “Será um importante instrumento para a cidade e para toda a região do Compartimento da Borborema”, disse Lindolfo Pires.

Antes de ser apreciada por todos os deputados durante a sessão, a Medida Provisória já havia sido aprovada pela Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança e também pela Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.