TV Funesc exibe espetáculo ‘Diferenças’ da Escola Livre de Circo

0

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) disponibiliza, neste sábado (11), a partir das 16h, em seu canal no YouTube (www.youtube.com.br/funescgovpb), o espetáculo ‘Diferenças’. A apresentação foi gravada em novembro do ano passado e sua exibição integra a programação alternativa da Funesc (devido à necessidade de isolamento domiciliar – estratégia de combate à contaminação pelo coronavírus).

Alunos da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, da Funesc, apresentaram o espetáculo no Teatro Paulo Pontes, como fruto do trabalho desenvolvido na Escola durante todo o semestre. Com elementos lúdicos, poéticos e oníricos, o espetáculo ‘Diferenças’ convida o público a um momento de reflexão sobretudo ao redor: pessoas, cores, realidades difusas, entre outros elementos.

“O espetáculo tem uma importância imensa para a sociedade, pois traz consigo um tema que será sempre atual nas nossas vidas, mostrando que cada um possui sua diferença. Será uma alegria partilhar um pouco da experiência vivida por cada que um que está em cena, onde ao mesmo tempo em que estão em mundos diferentes se conectam no mesmo mundo, formando um todo”, disse Josemberg Pereira, gerente de Circo da Funesc.

A ideia é mostrar, numa mistura de circo, teatro e dança, as mais diversas vertentes das assimetrias presentes no cotidiano da sociedade. Em cena estarão: Arthur Lima, Beatriz Araújo, Camille Luna, Clément Vialle, Gabriel Chaves, Eduardo Carvalho, Fernanda Barros, Mariana Lira, Wagner Varela e Yanca Medeiros.

A direção fica por conta dos educadores Daniel Nóbrega e Josemberg Pereira. A iluminação e concepção de figurino são assinadas por Vinicius Dadamo, enquanto a caracterização é de Williams Muniz, a sonoplastia de Mariana Lira e a contrarregragem de Jonielson Brito.

Serviço:
Espetáculo ‘Diferenças’
Data: 11/07
Hora: 16h
Local: TV Funesc (www.youtube.com.br/funescgovpb)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.