Newton Vita faz palestra sobre as Recentes Alterações Eleitorais

0

O Congresso Nacional aprovou alterações no calendário eleitoral de 2020 que culminaram com o adiamento das eleições e consequentemente com a alteração de todos os prazos eleitorais até o dia do pleito. Com isso, muitas dúvidas passaram a povoar a mente de eleitores e pré-candidatos. Para jogar luz nessa nova realidade, o advogado Newton Vita faz hoje, às 19h, uma palestra, através da plataforma Zoom, sobre “As Recentes Alterações Eleitorais e Os Cuidados com o Coronavírus sob o ângulo eleitoral”.

 

“Falaremos sobre as alterações dos prazos eleitorais. Muitos prazos foram alterados após a recente emenda constitucional promulgada pelo Congresso Nacional. Também abordaremos os cuidados que os candidatos devem ter com o coronavírus sob o ângulo eleitoral. Muitos candidatos serão penalizados, quer por captação ilícita de sufrágio, quer por conduta vedada, ou mesmo por abuso de poder político e econômico no tocante a matéria do COVID-19”.

 

O advogado Newton Vita é graduado pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre e Doutorando pela Universidade Católica de Pernambuco, especialista em direito administrativo pela FGV-Fundação Getúlio Vargas, especialista em direito civil e processo civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

 

Foi Juiz do Tribunal Eleitoral da Paraíba, Ouvidor Geral da Justiça Eleitoral da Paraíba, Consultor-Geral da Assembleia Legislativa, Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba e Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba. Atualmente, exerce o cargo de Procurador-Chefe do Poder Legislativo da Paraíba. Ainda, é Membro do IBRADE- Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral, do IDE-PB-Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba, bem como faz parte da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.