Eliza solicita retorno imediato das aulas em EAD nas universidades públicas da PB

0

Pensando nos diversos alunos das universidades públicas no Estado que estão sem aulas desde o inicio da pandemia, a suplente de deputada federal e participante da Frente Parlamentar da Educação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), destacou, na tarde desta segunda-feira (6), um requerimento de sua autoria que pede o retorno imediato das aulas remotas – EAD (Ensino a distância) nas instituições.

Para Eliza Virgínia, o retorno deve ser imediato, pois os estudantes universitários, dependentes do serviço público, estão sendo prejudicados por falta de realização dos serviços essenciais. “Os estudantes ficaram impossibilitados de estudarem, enquanto que as faculdades privadas estão realizando as aulas remotas durante a pandemia, além das escolas de ensino fundamental e médio que estão se reinventando para garantir o ensino aos alunos”, disse.

Segundo Eliza, diversos alunos estariam neste tempo finalizando seus cursos e sendo incluindo no mercado de trabalho para garantir o serviço a população, mas estão parados, sem aulas, simplesmente por falta de interesse das instituições de prestar o básico para os alunos, que é o compartilhamento de conteúdo. “Muitos professores das universidades públicas não estão querendo dar aula aos alunos, mas qual o motivo? Será que o receio de apresentar de forma pública sobre a forma de oferecer as aulas, ideologias?”, questionou.

O requerimento solicita o retorno das aulas de todas as disciplinas que ofereçam a possibilidade de serem ofertadas no formato de aula não presencial, assegurando aos universitários a continuidade dos estudos com qualidade, mesmo com o isolamento social causado por causa da Covid-19.

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.