Programa João Pessoa Vida Saudável realiza ‘Arraiá Junino’

0

Nesta segunda-feira (22). o programa João Pessoa Vida Saudável, iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realiza o ‘Arraiá Junino’. A partir das 17h, no Instagram @jpvs_jp e no YouTube: http://youtube.com/channel/UCqhHFz66lPzH9QUXNm2pvCA, os professores do programa vão realizar um aulão em clima de São João para os participantes.

O programa, que até então oferecia prática de exercícios físicos em espaços públicos gratuitamente, precisou se readaptar nesse período de pandemia. “A atividade física também é fundamental para uma vida saudável e não poderíamos parar com nossas atividades num momento como esse. Sendo assim, temos aulas diariamente às 7h30 e às 17h, que são transmitidas em nosso Instagram”, explicou Ellen Correia, coordenadora do serviço.

Desde a semana passada as aulas já estavam acontecendo em clima de forró e, o aulão tão esperado desta segunda, vai contar ainda com o sorteio de três balaios juninos durante a live e a participação de um grupo de forró pé-de-serra. Nesse período de comemorações juninas, as aulas estão acontecendo com duplas de professores, permitindo mais interação e descontração. “Quem disse que não teríamos São João este ano? Todos os anos, fazíamos uma comemoração junina no Clube Cabo Branco com todos os participantes. Este ano queremos mostrar que é possível sim se exercitar dentro de casa e manter a saúde e bem-estar”, reiterou Ellen Correia.

O programa – João Pessoa Vida Saudável é um programa de atividades físicas e ações educativas em saúde, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer). O projeto tem o intuito de promover qualidade de vida entre as pessoas de todas as idades, agregando a construção de hábitos de vida saudável, diminuindo o índice de sedentarismo e as doenças crônicas.

Aulas online – Ao todo são 41 professores, que se revezam durante toda semana com várias aulas diferentes, como dança, alongamento, aeróbica, ritmos e localizada. Para ter acesso a programação completa da semana basta acessar o perfil, no Instagram, do projeto (@jpvs_jp). Com duas transmissões ao vivo por dia, às 7h30 e às 17h, as aulas chegam a ter mais de 300 visualizações e ajudam as pessoas que estão em casa, cumprindo a quarentena, a fazerem atividade física de maneira segura, mantendo a saúde e o bem-estar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.