Eduardo prioriza saúde e empreendedorismo em emendas do orçamento 2021

0

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), priorizou as áreas como saúde e empreendedorismo nas emendas que apresentou para a elaboração da Lei Orçamentária do exercício de 2021. “Próximo ano será emblemático, diferente de todos o que vivemos. Desta pandemia tiramos a lição de que é preciso investir em saúde, mas necessitamos também ter uma economia forte e isso passa pelo cuidado e olhar especial para o empreendedorismo”, disse.

No total, o parlamentar apresentou 15 emendas e contemplou ainda as áreas de educação, segurança, infraestrutura, turismo e agricultura. Elas prevêem investimentos nas cidades de João Pessoa, Sapé, Areia, Cacimba de Dentro, no Vale do Mamanguape e também na região do Brejo.

Para a saúde, as emendas de Eduardo Carneiro garantem a ampliação e melhoramento dos Hospitais Regionais de Sapé, Mamanguape; das unidades de saúde dos municípios da região do Brejo Paraibano, do Vale do Mamanguape e da cidade de João Pessoa e ainda a destinação de recursos para investimento na melhoria das condições salariais dos servidores da saúde pública estadual.

“A população paraibana vem sofrendo de maneira recorrente com a falta de estrutura dos hospitais e unidades de saúde do nosso Estado e essa pandemia nos revelou a nossa falta de estrutura e planejamento. Também é necessário um olhar atento aos profissionais da saúde, que tem seus salários defasados e precisam de condições dignas para exercer seu trabalho”, destacou o deputado.

Eduardo defendeu que também é preciso ter um olhar diferenciado para a economia. Na emenda voltada aos empreendedores paraibanos, Eduardo Carneiro destaca a importância da promoção de treinamento para os empreendedores paraibanos fortalecendo os setores produtivos através do Empreender-PB e ainda investimentos no criando medidas econômicas que fortaleçam os setores produtivos.

“É preciso defender a micro e pequena empresa, a geração de mais postos de trabalho, e o consequente desenvolvimento da Paraíba. É necessário que o Governo do Estado adote medidas mais céleres para fomentar a economia dos municípios, através do Empreender-PB, podendo contribuir com os segmentos empresariais, dando mais condições aos trabalhadores. Estamos vivenciando uma pandemia, não sabemos quando todo esse cenário vai mudar, mas precisamos preparar os empreendedores para este novo normal”, disse.

Na área do turismo foi defendido pelo deputado mais investimentos na promoção do Turismo do Estado da Paraíba, como a construção de Centros Culturais, Polo de Gastronomia, além de projetos que busquem regular, fomentar e qualificar os serviços deste setor. “É importante investir em políticas Públicas de apoio ao Turismo, uma vez que, aquecem a economia, criam novas possibilidades de emprego para diversas famílias, geram renda, valorizam a cultura, a tradição e as capacidades locais”, garantiu.

Educação – Na educação, o parlamentar reservou recursos para melhoria na manutenção das escolas estaduais nos municípios de Areia, Cacimba de Dentro, Tacima e do Vale do Mamanguape. “A reforma, ampliação e manutenção das escolas estaduais é de extrema importância para os professores e colaboradores, bem como para os alunos que necessitam, não só de uma boa qualidade de ensino por parte de seus docentes, mas principalmente de uma estrutura física que abrigue a todos de uma forma confortável, e assim haja plenitude no desenvolvimento da educação dos alunos desses municípios”, disse.

Infraestrutura – Para a infraestrutura, Eduardo Carneiro propôs a restauração e pavimentação, com urgência, da PB – 087 e PB – 079; da PB – 041 e PB – 105 e da PB – 045 e PB – 111. “Esta emenda visa priorizar os habitantes e demais utilizadores dos referidos trechos acima que cortam o nosso Estado. A recuperação, modernização e manutenção das estradas são essenciais para o desenvolvimento de qualquer região, seja para o mero deslocamento, seja para transportes de mercadorias e demais atividades econômicas. Faz-se mais do que necessário, com a devida urgência, a imediata e integral restauração e pavimentação da malha asfáltica rodoviária, com o propósito de garantir segurança e melhores condições socioeconômicas para aqueles que ali transitam”, observou.

Segurança pública – Já na área da segurança pública, as emendas do deputado irão garantir a reforma e conservação de imóveis do Sistema Prisional com a recuperação de cadeias públicas, a aquisição de novos e modernos armamentos para as forças policiais e ainda a ampliação das patrulhas policiais nos municípios da Paraíba. Para o parlamentar é de extrema importância um olhar atento a este setor, investir em políticas públicas que visem melhorar a estrutura do sistema prisional que está sucateado, como também na segurança do Estado.

Agricultura – Fortalecimento da Organização Social da Agricultura Familiar por meio apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local também é defendido por Eduardo Carneiro. “Nossa emenda tem como objetivo o apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local da agricultura familiar, que propicia a segurança alimentar e nutricional das famílias e a geração de renda com a comercialização do excedente. Além de melhorar a sustentabilidade das atividades do setor agrícola, a agricultura familiar colabora para a geração de emprego e renda no campo”, disse.

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.