Secretaria de Saúde entrega cadeiras de rodas para crianças com deficiência

0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou nesta quinta-feira (18) cadeiras de rodas sob medida para crianças com deficiência, garantindo a assistência aos usuários durante a pandemia do coronavírus. A ação continua nesta sexta-feira (19), a partir das 8h, no Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência, localizado na Policlínica de Jaguaribe.

A coordenadora do Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência, setor de Órtese e Prótese, Mariana Pessoa, afirma que as crianças contempladas estão cadastradas no serviço e as cadeiras são feitas sob medida e com especificações para cada uma delas. “O recebimento das cadeiras é feito por meio de agendamento, em horários específicos com os pais das crianças. Além disso, no local só deverá contar com a presença do responsável, para evitar aglomerações”, diz Mariana Pessoa.

Nesta quinta-feira (18), a mãe de Maria Ester, Dayana, recebeu das mãos da equipe do Centro a cadeira que irá ajudar na mudança de vida da pequena. “Será muito importante, tanto para ela quanto para mim, pois ela vai ter mais postura e vai ser melhor para mim, pois não vou passar muito tempo com ela nos braços”, conta.

A esperança não morreu para Juliana, mãe da pequena Marília, que mesmo com as dificuldades enfrentadas no dia a dia, tinha fé que sua vida iria mudar. “Hoje, acabou a espera, estamos felizes, pois tudo vai mudar. Vamos voltar em breve para as atividades, com a ida para o local onde ela faz a fisioterapia, para a escola e os passeios. Quero agradecer a todos pela ajuda e estou grata por tudo”.

Cadastro – Para o recebimento de qualquer material de órtese e prótese e auxiliar de locomoção, é preciso abrir cadastro no setor que fica no Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência, localizado na Policlínica de Jaguaribe. Para realizar o cadastro, é necessário entregar xerox dos documentos pessoais do usuário, do responsável e laudo de prescrição em documento específico do SUS (APAC), com as medidas das cadeiras de rodas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.