MRV se torna apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global

0

A plataforma de soluções habitacionais MRV ampliou sua parceria com a iniciativa brasileira da Organização das Nações Unidas, a Rede Brasil do Pacto Global. A empresa, que já é signatária do Pacto Global desde 2016, se tornou oficialmente uma apoiadora institucional. Com isso, poderá atuar mais diretamente na execução das iniciativas institucionais e temáticas da rede, atuar em iniciativas de impacto ligadas às Nações Unidas, gerar maior visibilidade de suas ações relacionadas à sustentabilidade, dentre outras.

O apoio institucional é o nível máximo de engajamento com a Rede Brasil do Pacto Global, voltado para organizações que visam ampliar seu impacto, liderança e visibilidade na construção de sociedades mais resilientes e sustentáveis. Os Apoiadores Institucionais são empresas parceiras na execução de projetos que aceleram o cumprimento da Agenda 2030.

Desde a assinatura em 2016, a MRV possui metas empresariais relacionadas aos ODS. A empresa atua para envolver todas as suas áreas na integração da sustentabilidade com o seu negócio para promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Liderança com Impacto

O CEO da MRV, Eduardo Fischer, se tornou um porta-voz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável através do programa Liderança com Impacto. Com a iniciativa, lideranças do setor empresarial poderão influenciar públicos em diversas questões importantes no âmbito da sustentabilidade. No caso da MRV, o CEO adotou o ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, que se relaciona diretamente com as atividades da companhia.

“Em 2016 formalizamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável nos tornando signatários do Pacto Global. Hoje reafirmamos nosso engajamento ampliando nossa atuação nesta causa”, afirma o CEO, Eduardo Fischer. “Hoje, os ODS estão presentes em nossas atividades, inclusive em nossa Política de Sustentabilidade, Matriz de Riscos e Oportunidades e Comissão de ODS. As 33 áreas da companhia desenvolvem indicadores de impacto e monitoramento dos ODS. A sustentabilidade permanece no centro de nossas atenções para promovermos um mundo melhor”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.