Policlínica Maria Alice Bezerra Cavalcanti realiza 568 atendimentos em um mês

0

Com o dobro da capacidade, desde a entrega da unidade reformada, pelo prefeito Luciano Cartaxo, a Policlínica Maria Alice Bezerra Cavalcanti realizou 568 atendimentos entre 5 de maio e a última sexta-feira (5 de junho).

Foram 27 atendimentos em Fonoaudiologia, 132 em Enfermagem, 29 em Psicologia, 34 em Assistência Social, quatro em Pediatria, 32 em Endocrinologia, 99 em Psiquiatria, 23 em Ortopedia, 12 em Urologia, 109 em Clínica Geral e 25 Eco cardiogramas. Quanto às vacinas, o quantitativo é de 177 doses distribuídas contra Influenza no último mês.

Covid-19 – No mesmo período, entre maio e junho, os profissionais da Policlínica realizaram 52 atendimentos em pacientes que apresentavam sintomas de síndrome gripal, como febre, dispneia (cansaço respiratório) e dor de garganta, sendo aplicados 33 testes de acordo com protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS). Dez testes acusaram positivo para presença do novo Coronavírus e 23 testaram negativo.

Segundo a diretora da Policlínicas Maria Alice Bezerra, Janaina Araújo, desde a reforma, promovida pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo, a unidade de serviço especializado mais do que dobrou a capacidade de atendimento, com novos médicos especialistas, além de mais consultas e exames. “Diagnosticamos síndromes gripais e garantimos o acompanhamento de pacientes com doenças como hipertensão, diabetes e cardiopatia, consideradas de risco quando associadas ao novo Coronavírus”, destacou.

Policlínica – Para ter acesso aos serviços da Policlínica, localizada na Avenida Olinda, em Tambaú, o usuário deve procurar primeiramente a sua Unidade de Saúde da Família (USF) de referência. A partir do atendimento com o clínico geral da USF, o usuário é encaminhado pelo médico para uma consulta marcada com um especialista em uma das policlínicas, de acordo com sua necessidade.

O município de João Pessoa conta com seis Policlínicas Municipais: Policlínica Municipal da Pessoa Idosa, Cristo, Jaguaribe, Mangabeira, Mandacaru e Praias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.