Eliza participa de articulação para a reabertura das igrejas

0

Visando a reabertura das igrejas da Capital paraibana, a suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), participou da articulação para a realização de uma reunião entre o secretário da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Adalberto Fulgêncio, pastores e os padres da cidade. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), de forma online.

O objetivo do encontro é receber dos representantes das igrejas, através de um documento, as medidas que eles pretendem adotar para serem implementadas quando houver a flexibilização, dentro do plano de retomada das atividades na cidade.

A vereadora Eliza, que apoia a reabertura dos templos, informou que ficou combinado em reunião, que até esta quarta-feira (10), os pastores devem encaminhar as sugestões do plano de reabertura. “Muitos municípios já abriram, então creio que chegou nossa hora, com todos os cuidados que iremos ter”, disse.

A parlamentar complementou: “É fundamental essa volta, pois a fé traz a esperança, edificando e curando. Muitos não se acostumaram com os cultos online, então as pessoas mais próximas de Deus, em cultos presenciais, irão poder desenvolver melhor a sua fé, contribuindo para a sua saúde espiritual”, destacou a suplente de deputada federal.

Na última quinta-feira (4), Eliza teve um Projeto de Indicação aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que diz que em caso de lockdown as igrejas devem permanecem com os templos abertos para a realização dos cultos online. Além disso, a parlamentar criou outro projeto de indicação, que não foi aprovado entre os vereadores, que pedia a reabertura dos cultos, seguindo os cuidados de proteção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.