Luciano Cartaxo anuncia chegada de 30 novos respiradores em João Pessoa

Cidade tem o 3º maior isolamento social entre as capitais do País

0

Um dia depois de conceder gratificação de até 53,6% aos profissionais de saúde na linha de frente no combate à Covid-19, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo anuncia o recebimento de 30 novos respiradores nesta terça-feira (2). Os aparelhos chegam depois de uma solicitação do Poder Executivo Municipal ao Ministério da Saúde, com interlocução da Advocacia-Geral da União (AGU). O gestor também informou que a Capital paraibana registrou o 3º maior isolamento social do País na segunda-feira (1º), primeiro dia da ação educativa para reduzir a circulação de pessoas e de veículos.

“Ontem, no primeiro dia da redução na circulação de pessoas e veículos, ainda na etapa educativa, alcançamos o 3º maior isolamento social entre as capitais do País. Um bom começo. Foi só o primeiro passo, nesta fase tão importante do enfrentamento à pandemia. Mas ele mostra que, juntos, podemos chegar aos resultados necessários, para avançar rumo à retomada que todos desejamos. Serão dias difíceis, mas valerá o esforço”, escreveu o gestor.

Em relação aos novos equipamentos de saúde, o prefeito ressaltou a importância dos novos aparelhos para a abertura de novos leitos.  “João Pessoa acaba de receber 30 novos respiradores, uma importante conquista para o fortalecimento da nossa rede de saúde, que já tem quase 250 novos leitos. O combate à Covid-19 exige ação conjunta e permanente. De prevenção e cuidados. Estes novos equipamentos são resultado de uma solicitação da Prefeitura, atendida pelo Ministério da Saúde, com interlocução da AGU. Vamos continuar trabalhando dia e noite para vencermos essa guerra pela vida. A nossa luta tem que ser a mesma”, afirmou.

Isolamento social – João Pessoa registrou 45,7% das pessoas em casa, só perdendo para Macapá (49,4%) e para o Recife (47,3%). A cidade também ficou acima das médias registradas na Paraíba e no Brasil. O indicador é resultado do Mapa Brasileiro de Isolamento Social, medido pela StartUP InLoco, com quem a Prefeitura de João Pessoa selou parceria para medição da circulação de pessoas. O Rangel obteve o melhor desempenho entre os bairros com 58,3%. O pior desempenho ficou com o Bairro das Indústrias com 19,2%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.