Marcos Vinícius destaca atuação da PMJP com barreiras sanitárias em bairros

0

Mapear e combater a Covid-19 por área. Esta parece ser a estratégia da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a medida arrancou elogios na manhã desta quinta-feira (28) do ex-presidente da Câmara da capital, vereador Marcos Vinícius (PL).

Marcos destacou que no primeiro dia de Operação Proteção no bairro mais populoso de João Pessoa, Mangabeira, foram realizadas 250 oi testes de Covid-19 na barreira sanitária, onde 23 testaram positivo e 227 foram descartados. A ação ainda visitou 22 estabelecimentos comerciais, notificou 19 e fechou 08 por não fazerem parte dos serviços essenciais.

“São 23 pessoas que estavam transitando nas ruas sem saber que estavam contaminando outras pessoas e que após esta ação estão cientes de que devem cumprir o isolamento. O prefeito Luciano Cartaxo acertou em cheio”, disse Marcos.

As barreiras sanitárias, instaladas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), estão nesta quinta-feira (28) em dois pontos na Avenida Josefa Taveira (entrada e saída do bairro) e um ponto na saída da Avenida Alfredo Ferreira da Rocha, próximo a rotatória da Avenida Hilton Souto Maior. O objetivo é melhorar a taxa de isolamento social (30% nesta terça-feira) e combater a disseminação do Coronavírus no bairro com mais casos confirmados da Capital (207 até esta quarta-feira).

As barreiras são uma ação da Defesa Civil, com o apoio da Emlur, Semam, Seinfra e Sedurb, que atuam na execução de limpeza urbana, desinfecção de ruas, equipamentos e espaços públicos, operação tapa buraco, podas de árvores, limpeza de galerias e serviços de iluminação pública nas principais avenidas e ruas do bairro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.