IMOBI WEEK: Com ações conjuntas, setor espera crescimento e traz os compradores para dentro dos empreendimentos

0

O mercado mudou e as empresas que estão prontas para vender online saem na frente nesse momento de transição. Com o setor imobiliário não é diferente, e as empresas vêm investindo em campanhas, em um novo formato de negociação comercial, além de inovação. Com essa proposta, acontece de 5 a 14 de junho, o Imobi Week, evento totalmente online que oferecerá, em um só lugar, produtos de grandes empresas do mercado imobiliário, como Alliance, Brascon, Condomínio das Américas, Engemax, Massai, Portomar, TWS, Urban, além de Sinduscon/JP e Coopcon/PB, apoiadores do evento.

Além das mudanças, as taxas atrativas, demanda reprimida e investimento em comunicação e ferramentas online são a receita do setor imobiliário para voltar a crescer em 2020. Os empresários do segmento na Paraíba acreditam que a venda e compra de imóveis deve retomar o ritmo de crescimento até o final do ano.

A expectativa é baseada na demanda reprimida, que já vinha de anos anteriores, além dos números atrativos para o setor, como a menor taxa de juros da história (Selic em 3% ao ano) e as taxas do financiamento imobiliários variando de 6,5% ao ano até 8% ao ano nos grandes bancos, o que é considerado bem interessante para o consumidor.

E se as visitas aos canteiros e estandes de vendas tiveram que ser canceladas, a busca online por imóveis registrou um aumento expressivo. No Imovelweb, site de compra e aluguel de imóveis, houve um aumento de 68% na comparação entre os meses de abril e março deste ano.

E para manterem-se ativos na mente dos consumidores, as construtoras e entidades investem em ações online para apresentar produtos e realizar vendas. Um estudo recente da consultoria Kantar aponta que as marcas que investem mais durante as crises crescem até cinco vezes mais do que as outras. “Essa é uma oportunidade de investir em comunicação da marca, porque acolhe os consumidores com interesse nos seus produtos e serviços, se adiantando frente à concorrência”, explica Marina Sá, diretora da Cantaloupe e uma das realizadoras do Imobi Week.

Jornada do Consumidor – Levando em consideração que a compra do imóvel demanda mais tempo e pesquisa até a efetivação do negócio, estar presente em eventos como o Imobi Week é uma maneira de fortalecer a presença das empresas na vida do futuro cliente.

De acordo com pesquisas do mercado, essas são as etapas para compra de um imóvel:

– 12 a 16 meses entre consideração e pesquisa sobre o produto

– 3 meses de busca ativa (detalhes do imóvel/projeto, decisões financeiras)

– 1 mês para efetivar a compra

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.