Prevenção à covid: PMJP constata cumprimento do isolamento social nas praças

0 115

Nesta terça-feira (26) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) dá continuidade ao trabalho de fiscalização nas praças públicas da Capital. O serviço tem como objetivo garantir o cumprimento do decreto municipal, que proíbe a circulação de pessoas em praças e parques, e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Nos últimos dias as equipes têm comprovado uma maior adesão por parte da população ao isolamento social nesses espaços.

As equipes realizam rondas nas praças de todos os bairros e o trabalho não acontece apenas em horário de expediente. Durante a noite as rondas fazem fiscalizações nas praças onde costumava existir uma maior movimentação antes da pandemia. Nesta segunda (25), por exemplo, a Sedurb esteve na Praça do Coqueiral, em Mangabeira, e nenhuma movimentação foi encontrada.

“Desde o início da proibição de frequentar as praças temos atuado diuturnamente nesses locais. No início, ainda encontrávamos algumas poucas pessoas praticando atividade física, por exemplo, mas ultimamente a gente observa que a população está cumprindo o isolamento social. No último fim de semana a cidade atingiu seu maior número de isolamento social no mês de maio, com 57,6%, e as nossas equipes têm percebido isso de maneira mais efetiva durante as rondas”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Nesta terça (26), entre as praças vistoriadas estão a Praça da Independência (Tambiá), Praca da Amizade (Rangel), Praça do Coqueiral (Mangabeira), Pedro Gondim (Torre), Soares Madruga (Valentina), entorno do estádio José Américo de Almeida (Almeidão) e Lauro Wanderley (Funcionários I). “Esse trabalho educativo e de fiscalização vai ocorrer durante todo o período de isolamento. Nossas equipes vão seguir com as rondas de maneira permanente, para garantir que, enquanto houver riscos à saúde coletiva, as pessoas fiquem em suas casas”, reiterou Zennedy Bezerra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.