Rainha Elizabeth perde mais de R$ 126 milhões com palácios fechados

0 91

Não está facil para ninguém nestes tempos de pandemia e de isolamento social. Nem para a Rainha Elizabeth, que já afirmou ficar em resguardo total até que uma vacina contra o novo coronavírus seja desenvolvida. A família real, que tem entre seus ganhos a renda das visitas aos seus castelos, perdeu cerca de 126 milhões de reais durante a pandemia com as medidas de lockdown e impedimento de circulação de turistas.

A má notícia veio em forma de e-mail do conselheiro responável pela administração real. O lorde Eark Peel, chefe da Casa Real, renda da realieza deverá cair até um terço este ano. Ele também disse aos funcionários que haverá um congelamento dos salários, bem como um congelamento na abertura de novos postos de trabalho. No ano passado, o turismo rendeu à realeza cerca de 490 milhões de reais com a venda de ingressos e lembranças.

A família real arrecada milhões com as propriedades da coroa, embora essa renda agora caia significativamente em meio ao confinamento. O Palácio de Buckingham fatura cerca de 12 milhões de libras por ano, o Castelo de Windsor, 25 milhões de libras, Holyroodhouse em Edimburgo, 5,6 milhões de libras, o Royal Mews, 1,6 milhões de libras e Clarence House, 132.000 libras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.