Central de Doações: PMJP arrecada mais de 3 toneladas de alimentos arrecadados

0

Com quase dois meses de funcionamento, tendo arrecadado 3,1 tonelada em alimentos e mais de 300 quilos em materiais de limpeza e higiene, a Central de Doações continua recebendo donativos da população de João Pessoa para distribuir aos que estão em situação de vulnerabilidade. Os produtos são entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Todos os itens arrecadados, que incluem também roupas e fraldas geriátricas, estão sendo entregues às pessoas em situação de rua, instituições de longa permanência para idosos, comunidades em vulnerabilidade social, pessoas com deficiência e artistas que precisam de apoio neste período de pandemia e restrições quanto à circulação de pessoas.

Além do ponto de arrecadação no Clube da Pessoa Idosa, no bairro de Altiplano, a Central de Doações conta com mais dois locais de arrecadação, sendo um no Centro de Referência da Cidadania (CRC), em Mangabeira e outro no Banco de Alimentos, no bairro do Geisel.

“A Central de Doações é mais um canal que possibilita que os pessoenses possam ajudar a quem mais precisa. Tudo que é arrecadado está sendo distribuído e sabemos o quanto os pessoenses são solidários, se destacando neste momento de isolamento social”, completou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

O trabalho realizado na Central de Doações se integra ao que já vem sendo feito pela gestão municipal desde o início do protocolo de prevenção à Covid-19, com a entrega de kits de higiene para pessoas em situação de rua (álcool gel, máscara e sabão), almoços em marmitas nas Cozinhas Comunitárias e nos Restaurantes Populares de Mangabeira e da Lagoa, além da distribuição de alimentos e de mais de duas mil cestas básicas às famílias atendidas pelos Centro de Referência em Assistência Social (Cras) por meio do Banco de Alimentos e a entrega de refeições às pessoas em situação de rua, somando desde março mais de 35 mil cafés da manhã, almoços e jantares entregues.

Para realizar as doações, a população deve se encaminhar ao Clube da Pessoa Idosa, na rua Ana Guedes Vasconcelos, no Altiplano; ao CRC em Mangabeira, na rua Janduí Dantas do Nascimento, S/N e ao Banco de Alimentos, que fica na Rua Valdemar Galdino Naziazeno, 333, no Geisel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.