Wilson Braga morre em João Pessoa aos 88 anos vítima do coronavírus

0

O ex-governador da Paraíba, Wilson Leite Braga, 88 anos de idade, não resistiu à luta contra a Covid-a9, doença provocada pelo novo coronavírus que vem ceifando vidas pelo mundo inteiro e morreu no final da noite deste domingo, 17, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

O ex-governador foi internado, juntamente com a ex-primeira dama Lúcia Navarro Braga, falecida há poucos dias, ambos com os sintomas da doença no feriado do dia 1º de maio. A ex-primeira dama, ex-deputada federal e estadual, foi internada imediatamente na UTI, mas não resistiu por muito tempo e morreu uma semana depois, no dia 8 de maio. Já o ex-governador Wilson Braga chegou a testar negativo para a doença, mas depois de ter feito a contraprova foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Após alguns dias isolado em um apartamento, Braga foi levado à UTI na semana passada e morreu na noite domingo, de acordo com notícias de familiares do político que fez história na Paraíba e deixou um legado principalmente nas cidades do interior paraibano.

Wilson Leite Braga foi governador da Paraíba, deputado federal, deputado estadual, prefeito de João Pessoa e até vereador da Capital paraibana. Não haverá velório pelo fato do ex-governador ter sido vítima da Covid-19.

O corpo foi levado no início da manhã desta segunda-feira, 18, para o cemitério Parque das Acácias e apenas a família teve acesso ao cemitério. Amigos e familiares seguiram em carreata até o local, de acordo com informações dadas por um dos membros da família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.