Centro Pop 24h completa primeiro mês de funcionamento com mais de 1.900 refeições distribuídas

e 50 atendimentos para isolamento social

0

Inaugurado há um mês pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro de Jaguaribe, funciona 24 horas por dia, oferecendo café da manhã, banho, refeições e contando com 20 leitos disponibilizados à população em situação de rua para que, de forma voluntária, realize seu isolamento social.

Na unidade foram distribuídas 1.985 refeições, com capacidade para atender até 100 pessoas por dia. Para a realização do isolamento social, já foram atendidas mais de 50 pessoas que realizaram sua quarentena e foram encaminhadas para casas de acolhimento, além de casos de pessoas que retornaram para suas famílias, dando espaço para os atuais 15 abrigados que estão no local.

“O Centro Pop assegura mais um espaço de acolhimento das pessoas em situação de rua, promovendo a segurança alimentar e também para que elas possam realizar seu isolamento social sem colocar as suas vidas e as de outras pessoas em risco”, pontuou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.