Mais de 140 suspeitos são presos no último fim de semana de abril na Paraíba

0

A Polícia Militar conduziu 142 suspeitos de crimes até as delegacias, durante as ações e operações realizadas pela corporação, no último fim de semana de abril, na Paraíba. No período, foram apreendidas 17 armas de fogo e recuperados 34 veículos roubados, entre carros e motos.

Os números são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM e apontam que, além das prisões, o último fim de semana de abril registrou uma queda de 42,2% no número de roubos, quando comparado com o mesmo período do ano passado, com 57 casos a menos em relação ao último fim de semana de abril de 2019.

A PM realizou as operações Cidade Segura, Nômade e Malhas da Lei, com atividades sendo realizadas da noite da sexta-feira (24) até a madrugada desta segunda (27). Dos 142 detidos, 111 eram adultos, 21 adolescentes e 10 foram em cumprimento a mandados de prisão. Os suspeitos foram flagrados praticando crimes de roubo, homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, violência doméstica, entre outros.

Entre as 17 armas apreendidas, estavam dois revólveres que seriam usados em um tiroteio, marcado para acontecer na noite do sábado (25), na cidade de Taperoá. Em operação realizada para desarticular os grupos suspeitos, que são ligados ao tráfico de drogas no município, foram presos dois presidiários, de 24 e 23 anos, que tinham saído de Campina Grande para apoiarem um dos bandos no confronto criminoso. Eles são do Presídio do Monte Santo, onde cumprem pena por crimes como tráfico de drogas, roubo e posse de arma no regime semiaberto, mas estavam liberados do retorno à unidade prisional por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para os últimos dias de abril, novas ações devem ser realizadas e a corporação já planeja uma operação específica para o fim de semana do feriado do dia do trabalhador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.