Irmão do prefeito de Pedras de Fogo é acusado de usar PM para invadir assentamento e sequestrar trator sem ordem judicial

0

Waldinho Romão, irmão do prefeito de Pedras de Fogo, Dedé Romão,  está sendo acusado de invadir, nessa segunda-feira (20), a comunidade rural Engenho Fazendinha e sequestrou, com uso de força policial e sem mandado judicial, um trator de propriedade dos moradores da localidade. A denúncia foi feita pelos próprios agricultores do assentamento, que cobram a devolução da máquina.

 

De acordo com os agricultores do Engenho Fazendinha, que é um assentamento do Incra em Pedras de Fogo, o trator foi doado pelo Governo Federal há cerca de 10 anos. Ontem, segundo os agricultores, Waldinho Romão chegou ao assentamento com um grupo de “capangas” e anunciou que iria levar o trator para consertar, uma vez que o veículo está quebrado há alguns anos.

Com a negativa dos moradores, que não deixaram retirar a máquina da comunidade,  Waldinho acionou a Polícia Militar, que sem mandado judicial invadiu o assentamento, quebrou os cadeados da garagem e sequestraram o trator. Após a arbitrariedade, com uso ilegal da força policial, os agricultores registraram um Boletim de Ocorrência eletrônico e esperam justiça no caso, com a devolução do trator a seus verdadeiros donos.

Denúncia ao governador

Os agricultores também solicitaram apoio do presidente estadual do Solidariedade e ex-prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, para recuperar o trator. Imediatamente, Manoel Junior acionou o chefe de gabinete do João Azevêdo, Ronaldo Guerra, para denunciar “o abuso cometido pela PM, que deu amparo ao sequestro realizado pelo irmão do prefeito, que não tem nenhum autoridade para invadir um ambiente privado e arrancar de lá um bem que pertence a população”.

Veja vídeo:

Fonte: Assessoria

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.