Foco na inovação: Site para interagir com startups é lançado pela MRV

0

A MRV, uma plataforma de soluções habitacionais, tem investido e incentivado o ecossistema de inovação dentro e fora da empresa. Para intensificar e ampliar ainda mais essa interação, a companhia acaba de lançar um site focado na temática. No endereço www.mrv.com.br/inovacao, o público pode ficar por dentro do que a empresa tem feito em relação à inovação. “O nosso objetivo com o site é ter um canal de notícias, focado no público externo, sobre o que a MRV tem feito de inovador, prêmios conquistados, parcerias, lançamentos de desafios e captura de potenciais soluções e tecnologias. Queremos ter um canal mais aberto com o ecossistema”, conta Flávio Vidal, gestor executivo de inovação.

 

O novo site, desenvolvido pela Agência Open, ainda tem a finalidade de conectar startups e fornecedores que tenham o interesse em criar e aprimorar soluções que contemplem a qualidade do produto, eficiência operacional e experiência do cliente da MRV. “Desde o ano passado estamos realizando pitch days com startups para buscarmos soluções inovadoras para diversas questões ligadas ao negócio da companhia. Com o site queremos ampliar nosso diálogo com esse público, pois vamos propor diversos desafios ao longo do ano onde as startups podem se inscrever e nos ajudar em demandas pontuais”, completa o gestor.

 

Falando sobre isso…

A construtora apresenta, em parceria com a iCON Hub, o desafio “como realizar implantação virtual de condomínio, com garantia do jurídico e requisitos legais”. Startups de todo o país que tiverem o interesse em saber mais sobre a disputa podem participar, nesta quinta-feira (16/4), do webinar de lançamento do edital do Desafio do iCON Hub. O link para a inscrição gratuita e outras informações sobre o encontro já estão disponíveis no site de inovação da MRV (www.mrv.com.br/inovacao).

 

Foco e esforços para inovar

Vidal ainda explica que a inovação é um dos pilares que sustentam a marca e a aproxima do seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo.  Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos construtivos e soluções com foco total no consumidor. Para impulsionar ainda mais esta cultura, foi inaugurado no final de 2019 um LAB dentro da sede da empresa. Além disso, a MRV é uma das idealizadoras do hub Órbi Conecta, espaço de fomento ao empreendedorismo e à inovação.

 

Sobre MRV

Ao completar 40 anos, a MRV acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes, se posicionando na vanguarda da indústria nacional. A empresa é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para esse público que conta com uma base de mais de 400 mil famílias. A MRV é profunda conhecedora de seus consumidores, seus hábitos de consumo e a saúde financeira destas milhares e pessoas. Com foco na evolução constante de seus processos, a MRV é a primeira empresa de seu setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.