Secretário alerta Campina para possível agravamento de covid-19

0

Em entrevista, ao vivo, ao “Bom dia, Paraíba”, da TV Cabo Branco, hoje, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, fez um alerta especial à cidade de Campina Grande a propósito do iminente agravamento da situação do novo coronavírus, como consequência do relaxamento de medidas protetivas de isolamento social que foram tomadas para evitar proliferação de contágio de pacientes. A declaração foi feita há sete dias da reabertura do comércio, providência definida pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), durante videoconferência com empresários e representantes de entidades. Romero sofreu críticas da CDL por alegados prejuízos causados pela determinação de paralisação das atividades comerciais.

O secretário Geraldo Medeiros, de sua parte, frisou que a recomendação a ser feita continua sendo a de isolamento e deu exemplo de como a providência atenua a gravidade do quadro: “Hoje temos só três casos confirmados em Campina Grande. Se as pessoas retornarem, teremos um maior número de casos, um pico de incidência muito elevado e o maior número de mortes. Temos várias previsões que poderemos ter 160 casos, até 760 casos confirmados em Campina Grande se as pessoas relaxarem o isolamento”. Medeiros seguiu a linha de recomendação que continua sendo adotada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e que foi enfatizada por este, ontem, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo.

– Esperamos que as pessoas entendam que esse é o momento crucial de ficarem em casa, evitando proliferação do contágio – advertiu, taxativamente, o secretário Geraldo Medeiros, que falou, ainda, das medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus que estão sendo tomadas pelo governo do Estado.

Fonte: Osguedes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.