João Eduardo tem nome cotado para disputar vaga na Câmara Municipal de João Pessoa

0

O nome do advogado João Eduardo é um dos mais comentados nos meios políticos em João Pessoa para a disputa de uma das 27 vagas da Câmara Municipal. João Eduardo é filado e presidente do PRTB em João Pessoa e faz parte do grupo político do Deputado Estadual Eduardo Carneiro.

João Eduardo tem sido procurado por amigos e seguidores incentivando a disputar este ano as eleições de vereador na capital do Estado da Paraíba, testado nas urnas ele foi candidato em 2016 e obteve aproximadamente 2.300 votos nas eleições municipais.

O PRTB de João Pessoa tem como um dos objetivos principais deste ano oxigenar o seu quadro e disputar com reais chances de vitória três cadeiras na câmara municipal da capital.

Segundo João Eduardo “Meu nome esta à disposição do partido. Eu acho que estamos em condições de conquistar três vagas na câmara nestas eleições, chegou a vez do candidato novo, do ético e do compromissado com o bem comum”, afirmou.

“Acho que na política esta se encerrando o ciclo dos políticos sem compromisso com politicas públicas voltadas aos mais vulneráveis socialmente e focadas no amor ao próximo, estes a sociedade vai expurgar naturalmente, por isso temos grandes chances de vitória nas próximas eleições.” enfatizou João.

“Agora, é hora de botar o bloco na rua. Esse ano, a nossa preocupação era montar no PRTB uma chapa competitiva, e já conseguimos, vamos montar agora um programa de crescimento sustentado para a nossa cidade, e mostrar a população que este é o grande momento para a mudança, levando este debate e reflexão a cada canto da nossa cidade” finalizou.

João Eduardo tem uma longa história social e politica na cidade de João Pessoa, atualmente preside o Instituto Vem Cuidar de Mim que acolhe mais de 100 crianças em área de vulnerabilidade social, é ainda presidente do Rotary e-club, o Rotary é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional.

Autor do livro “Minha filha teve câncer” que retrata a sua luta com a pequena Maria Luiza, sua filha, pela cura de um câncer de pelve.

Um dos Coordenadores do Projeto Café solidário da Paraíba, que teve mais de 80 edições, apoiando desde o seu lançamento mais de 60 (sessenta) instituições filantrópicas assistenciais que atendem a crianças, jovens e idosos, portadoras de necessidades especiais ou não, carentes com a doação de leite em pó, fraldas descartáveis, gêneros alimentícios, brinquedos, entre outros benefícios, com um imensurável alcance social.

Entre outras homenagens recebeu, a Medalha Cidade de João Pessoa, concedida pela Câmara Municipal pelos serviços sociais prestados ao município, a Medalha Augusto dos Anjos, pela Loja Augusto dos Anjos do Grande Oriente do Brasil pelos 40 anos da loja, a Medalha Padre Zé concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa pelos serviços sociais prestados na presidência do Rotary Club João Pessoa Bancários, a Medalha Padre Zé concedida pelos serviços sociais prestados no projeto Café Solidário da Paraíba concedida pelo Rotary Club.

Recebeu ainda Votos de aplausos concedidos pela Assembleia Legislativa da Paraíba, pelo lançamento do livro “Minha filha teve Câncer” e Votos de aplausos concedidos, em duas ocasiões distintas, pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade de João Pessoa/PB.

Realiza com amigos e parceiros há cinco anos o Jantar da Misericórdia que no Natal oferta uma ceia a 2.000 pessoas carentes na Praça da Paz no bairro dos bancários.

Após descobrir um câncer em sua filha de apenas 4 anos, quando a sua esposa teve que pedir demissão do emprego para cuidar da filho, lançou a campanha Vem Cuidar de Mim para conseguir a aprovação de uma lei que conceda a parentes de crianças com câncer ou outras doenças graves licença para cuidar dos filhos, arrecadando 100.000 assinaturas pela urgência na tramitação da lei, e entregou pessoalmente ao presidente da Câmara dos Deputados.

Como presidente do Conselho de segurança comunitário dos bancários, foi um dos organizadores da histórica Caminhada pela Paz em João Pessoa que reuniu mais de 3.000 pessoas pela segurança após o sequestro de duas mulheres com o assassinato de uma dela no bairro dos bancários. Movimento que trouxe ao bairro uma Unidade de Policia Solidária – UPS, uma sede da Guarda municipal, a ronda escolar, entre outras conquistas.

Participou ativamente da luta pela urbanização da comunidade do Timbó, com resultado positivo no calçamento das 14 ruas da localidade, construção dos muros de contenção das barreiras, drenagem e construção de 196 moradias que retirou as famílias das áreas de risco.

Traz ainda na sua história 37 anos de serviços públicos prestados como servidor efetivo do Detran da Paraíba, exercendo ainda neste período a Diretoria de Tecnologia da Informação do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, membro substituto do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e presidente da Câmara Temática de Assuntos Veiculares em Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.