Ortotrauma de Mangabeira imuniza internos contra Influenza-A

0

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHMGTB) realizou na noite desta segunda-feira (30), um mutirão de vacinas contra a Influenza-A em todos os pacientes idosos internados na unidade hospitalar. A ação pioneira segue as diretrizes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para reduzir os impactos do Coronavírus na rede hospitalar municipal. A imunização de idosos e das pessoas dos grupos de risco evita a ocupação dos leitos por pacientes afetados pela Influenza-A e melhora a capacidade da rede para o atendimento da população.

De acordo com a diretora do Ortotrauma, Fabiana Araújo, o hospital além de vacinar os funcionários, por serem do grupo de risco, teve a preocupação de vacinar também os idosos internados na unidade, ampliando a rede de cuidados e prevenção ao popularmente conhecido vírus da gripe.

“A preocupação da unidade hospitalar se estende além dos profissionais de saúde. Considerando que somos um hospital da rede de urgência e emergência, referência em traumatologia, neste momento de cuidado, verificando a pandemia e os cuidados que temos de ter com as viroses, resolvemos ampliar nosso processo de vacinação também para os idosos que se encontram em processo de internação em nosso hospital. Então hoje, ampliamos e executamos essa vacinação, reforçando nosso cuidado com a assistência, prevenção, promoção e continuidade do tratamento”, disse Fabiana Araújo.

Ao todo, 25 pacientes foram vacinados, sendo o Ortotrauma o único hospital de João Pessoa a realizar tal ação para com os pacientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.