Prefeitura alerta população sobre risco de rompimento de açude em Itaporanga; veja vídeo

0

A Defesa Civil de Itaporanga, o Corpo de Bombeiros, Secretária Municipal de Meio Ambiente, de Agricultura e o  Departamento Estadual  de Estradas e Rodagens (DER) inspecionaram, na manhã desta quarta-feira (25), o açude da comunidade Capim Grosso dos Martins, após informações de moradores da comunidade de que o manancial corre risco de arrombamento, devido as fortes chuvas.

Na inspeção foi constatado vazamentos e desmoronamento em partes a parede do açude (talude), o que está  comprometendo o local e elevando risco de desabamento.

Ao finalizar a inspeção, as equipes da Defesa Civil, DER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente se reuniram e traçaram as metas para evitar o estouramento do açude. Máquinas da prefeitura do DER já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça o arrombamento essas áreas serão totalmente alagados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.