Governo abre seleção de 2.453 profissionais de saúde no combate ao Covid-19

0

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou nesta terça-feira (24) as inscrições para a seleção simplificada de profissionais de saúde. As vagas são para os municípios de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal, e visam suprir as demandas dos hospitais, provenientes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de março no site www.portaldacidadania.pb.gov.br . O contrato de trabalho terá validade de 90 (noventa dias) e pode ser prorrogado por igual período.

O edital, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, prevê 346 vagas para médicos, 1.606 para profissionais da enfermagem, 336 para Fisioterapeutas, 10 vagas para o Lacen-PB, 100 vagas para técnico em vigilância em saúde, 50 para técnico em análises clínicas e 5 vagas para videofonista. Algumas destas vagas serão destinadas ao Complexo regulador estadual para Covid-19. O candidato só poderá se inscrever uma vez. Constatada mais de uma inscrição o candidato será excluído do processo.  A remuneração varia de um salário mínimo até R$ 14 mil.

A Chamada Pública será feita de forma regionalizada, na qual o candidato concorrerá apenas à vaga da Gerência Regional de Saúde para a qual se inscreveu. Os plantões serão realizados em 40 horas semanais e, de acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, as medidas respeitam legislação em vigor e protegem o profissional de saúde.

“Enfatizamos que este é um momento em que precisaremos de reforço, por uma situação atípica em todo o mundo, porém não devemos deixar de cuidar da saúde dos profissionais. A carga horária e os plantões foi proposta de forma que não exponha os médicos, enfermeiros e demais profissionais ao contato com o paciente durante um tempo prolongado, minimizando o risco de contaminação”, enfatizou o secretário.

As chamadas serão realizadas de forma gradativa, de acordo com a ampliação de leitos nas ondas de combate ao coronavírus. Por conta do risco de aumento de mortalidade do coronavírus (Covid-19), não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, ou que se enquadrem em outro grupo de risco da doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.