McDonald’s inclui pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho

0

Reconhecida como uma das maiores geradoras de primeiro emprego no Brasil, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no país, traz como um dos seus principais focos, a inclusão social e diversidade, e por isso, neste dia 21 de março,  Dia Internacional da Síndrome de Down, reforça a importância da conscientização sobre a igualdade de direitos e oportunidade para as pessoas com deficiência no geral.

Atualmente, o McDonald’s conta com mais de 1500 funcionários com alguma deficiência em seus restaurantes pelo país, sendo que 70% deles são pessoas com alguma deficiência intelectual. Em João Pessoa, a empresa emprega dois funcionários com Síndrome de Down.

A Atendente Pollyanna Nelly Baldon, de 36 anos, trabalha no Restaurante da Avenida Epitácio Pessoa há 11 anos, onde conseguiu seu primeiro emprego. Polly, como é chamada, tem Síndrome de Down e é um exemplo de dedicação e inspiração para os colegas que reconhecem seu esforço para desempenhar suas funções como qualquer outro colaborador. “Gosto de trabalhar aqui. Eles acreditam em mim. As empresas deveriam acreditar mais nas pessoas como eu, temos potencial”, destaca a atendente.

Outro exemplo de dedicação é Carlos Antônio Aparecido da Silva Cabral, de 25 anos, que trabalha há dois anos como Atendente no McDonald’s da Avenida Ruy Carneiro e também tem Síndrome de Down. Para ele, sua vida mudou para melhor desde que começou a trabalhar. “Tive oportunidade de entrar no mercado de trabalho e fiz novos amigos” comenta.

O processo de seleção ocorre por meio de abertura das vagas, de acordo com as necessidades e possibilidades de cada local de trabalho, sejam restaurantes ou escritórios. O McDonald’s é reconhecido como porta de entrada para o mercado de trabalho, pois não exige experiência profissional anterior. Anualmente, a companhia investe R$ 40 milhões em treinamento e capacitação, no Brasil.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.