Instituto Vem Cuidar de Mim suspende aulas por prevenção ao Covid-19

0

Em nota divulgada nesta terça-feira (17/03) o Instituto Vem Cuidar de Mim, instituição que cuida de crianças em área de vulnerabilidade social na comunidade do timbó em João Pessoa, resolveu suspender as suas atividades pelo período de 15 dias em proteção as suas crianças.

Segundo, João Eduardo, presidente do Instituto, “apesar da Paraíba ainda não ter casos confirmados, medidas preventivas como essa contribuem para frear um possível aumento significativo de casos.”

Joao Eduardo, lembrou ainda que “está suspensão não pode ser entendida como férias, as crianças deve ficar em isolamento social, ou seja em casa, para sua própria proteção e de seus familiares”.

NOTA

O Instituto Vem Cuidar de Mim, após reunião do seu Conselho Deliberativo, em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde e, mais recentemente, da Sociedade Paraibana de Pediatria diante da pandemia causada pelo vírus de alta contagiosidade, o novo coronavírus Convid-19, RESOLVE, como medida de prevenção:

. Suspender as aulas pelo período de 15 dias, a contar do dia 18/03/2020.

. Orientar os pais que as crianças devem ficar em isolamento social para sua proteção e de seus familiares, visando frear o aumento significativo dos casos.

. Manteremos plantão permanente on-line pelo whatsaap e Instagram do instituto para orientações aos pais quanto à situação do coronavírus no estado;

. Encaminharemos as famílias dicas e orientações sobre atividades de estimulação do desenvolvimento infantil que podem ser realizadas pelas crianças em suas casas nesse período de isolamento.

Medidas preventivas são muito importantes e estão sendo adotadas em todo o mundo e não devem ser motivo para pânico, mas de alerta!

A Paraíba ainda não tem casos oficiais e medidas preventivas como essa contribuem para frear um possível aumento significativo de casos.

As crianças serão sempre nossa prioridade na defesa da vida.

Na essência é amor, na prática solidariedade.

Que Deus nos abençoe e proteja.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.