CAA reformará parlatório e construirá estacionamento para advogados no presídio Silvio Porto

0

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) irá reformar o parlatório do presídio Silvio Porto em João Pessoa. A instituição também construirá um estacionamento para advogados na unidade prisional. O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, destaca que as ações serão realizadas em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Justiça Criminal. 

Na reforma, serão colocadas grades entre apenados e advogados; porta entre as células para evitar contato entre os detentos; além da realização de mudanças na estrutura física para melhorar a ventilação no setor dos detentos. A CAA-PB também doou uma impressora para a Sala da Advocacia do presídio. 

O presidente da CAA-PB, Assis Almeida, ressalta que as ações visam conferir segurança à advocacia e, enfim, oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas e, consequentemente, um melhor atendimento aos seus constituintes. “Assim, se oferece ao advogado e advogada, que se encaminha a uma unidade prisional, o melhor atendimento, de maneira segura, digna e decente, tanto para ele, quanto para o jurisdicionado”, afirmou.

Assis Almeida também destacou a parceria que está sendo mantida com a secretaria estadual da Administração Penitenciária para dotar a advocacia paraibana de espaços com mais dignidade. “Essas conquistas, apesar da escassez de recursos financeiros, são de grande importância para o exercício da profissão, para os advogados e advogadas criminalistas exercerem seu múnus de forma mais decente”, declarou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.