MPPB atende SINDSEMP e inclui servidores em estágio probatório no teletrabalho

0

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) e a Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB) informa que, atendendo solicitação das Entidades, o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega, incluiu dos servidores em estágio probatório no teletrabalho, com modificação do Ato PGJ n. 09/2018, que instituiu e regulamentou o dito regime.

“Nosso objetivo é defender os interesses dos servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e colocar nossa Instituição em sintonia com as boas práticas já comprovadamente testadas no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), MPU (Ministério Público da União) e em amplos e diversos setores do serviço público e da iniciativa privada”, comentou Felipe Medeiros, presidente do SINDSEMP-PB.

O presidente acrescenta que as entidades entende não existir “razão para a manutenção da exigência do cumprimento do estágio probatório para aptidão à participação no programa. “Essa participação, na verdade, amplia o acompanhamento, controle e avaliação do servidor, uma vez estará sujeito ao cumprimento de plano de trabalho, permanentemente acompanhado pela chefia imediata e pela própria Comissão de Gestão do Teletrabalho”, explicou.

Felipe Medeiros destaca também que “na próxima sexta-feira (13) a diretoria do SINDSEM irá se reunir com o PGJ para discutir assuntos de interesse da classe”.

Veja o ofício abaixo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.