Gravidez na Adolescência é tema de palestra na maternidade Frei Damião

0

”Gravidez na Adolescência: Práticas e Saberes”. Este foi o tema de uma exposição dialogada que aconteceu na tarde desta terça-feira (10) na maternidade Frei Damião, dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da mulher.

O tema foi abordado  por Márcia Maria Máximo, psicóloga Especialista em Análise Bioenergética e Psicoterapeuta de Adolescentes e Jovens e teve com público alvo a equipe Multidisciplinar da Maternidade. A programação tem continuidade no dia 17, às 15 horas,  quando acontecerá a Exposição dialogada “A Saúde da mulher em pauta: Endometriose -Sintomas e Tratamento.

“Em datas comemorativas, a maternidade Frei Damião sempre tem procurado oferecer momentos de alegria aos seus pacientes e como hospital é amigo da criança e da mulher não poderíamos deixar de homenagear as nossas pacientes nessa data tão importante para elas”, destacou a diretora geral da Frei Damião, Selda Gomes.

A programação ao Dia Internacional da mulher foi iniciada na última segunda-feira (9), Na ocasião foi servido  um café da manhã seguido de uma visita com música em vários setores e distribuição de lembrancinhas para as pacientes e colaboradoras.

Durante as visitas com músicas alusivas à data nas enfermarias e em outros setores da maternidade, muitas pacientes se emocionaram com a surpresa.  “Eu jamais esperei que iria receber essa homenagem tão linda”, disse  Maria Rosângela da Cruz que não consegui conter as lágrimas.

Aline de Moura Silva, que mora na cidade de Itabaiana e veio para uma consulta de pré-natal disse que ficou surpresa com o café da manhã. Eu não esperava por isso, mas fiquei muito feliz em ser lembrada”, destacou.  Quem também participou do café da manhã foi Jéssica Wendy Sousa, que mora em Jaguaribe e que veio em busca de uma autorização para fazer uma laqueadura. “A maternidade está de parabéns por nos proporcionar esse momento de alegria em homenagem ao nosso dia”, afirmou.

 

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.