Café da manhã e visita com música marcam o Dia Internacional da Mulher na Maternidade na Frei Damião

0

Um café da manhã seguido de uma visita com música em vários setores e distribuição de lembrancinhas para as pacientes e colaboradoras, além de outras atividades marcaram a programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher na Maternidade Frei Damião na manhã desta segunda-feira (9).

“Em datas comemorativas, a maternidade Frei Damião sempre tem procurado oferecer momentos de alegria aos seus pacientes e como hospital é amigo da criança e da mulher não poderíamos deixar de homenagear as nossas pacientes nessa data tão importante para elas”, destacou a diretora geral da Frei Damião, Selda Gomes.

Durante as visitas com músicas alusivas à data nas enfermarias e em outros setores da maternidade, muitas pacientes se emocionaram com a surpresa.  “Eu jamais esperei que iria receber essa homenagem tão linda”, disse  Maria Rosângela da Cruz que não consegui conter as lágrimas.

 

Diretora Selda Gomes parabeniza servidoras pelo seu dia

Aline de Moura Silva, que mora na cidade de Itabaiana e veio para uma consulta de pré-natal disse que ficou surpresa com o café da manhã. “Eu não esperava por isso, mas fiquei muito feliz em ser lembrada”, destacou.

Quem também participou do café da manhã foi Jéssica Wendy Sousa, que mora em Jaguaribe e que veio em busca de uma autorização para fazer uma laqueadura. “A maternidade está de parabéns por nos proporcionar esse momento de alegria em homenagem ao nosso dia”, afirmou.

A programação tem continuidade amanhã à tarde, a partir das 14 horas, com uma Exposição dialogada sobre ” Gravidez na Adolescência: Práticas e Saberes”. No dia 17, às 15 horas, acontecerá a Exposição dialogada “A Saúde da mulher em pauta: Endometriose -Sintomas e Tratamento.

 

Pacientes foram homenageadas com música no seu dia

 

Selda Gomes conversa com paciente durante a visita com música

Primeira paciente a dá à luz na Maternidade Frei Damião no Dia Internacional da Mulher

A vendedora Autônoma, Gabryelle Lacerda dos Santos, 21 anos, que mora no bairro Jardim Veneza, na Capital, foi a primeira paciente a dá à luz na Maternidade Frei Damião no Dia Internacional da mulher, comemorado neste domingo (8).   Ela explicou que chegou à maternidade por volta das 22 horas da noite do sábado (7) e às 04h50 deste domingo (8) deu à luz de parto normal a José Gabriel Lacerda Albuquerque que nasceu prematuro, mas sem a necessidade de cuidados especiais, apenas recebeu oxigênio.

Gabryelle Lacerda destacou ainda que recebeu toda assistência e atenção desde que deu entrada na maternidade e durante toda a sua permanência na unidade de Saúde.   “O atendimento aqui foi excelente e estou muito satisfeita”, disse.  Ela contou recebeu visitas dos responsáveis pelos serviços da Frei Damião a exemplo do Planejamento familiar e foi acompanhada o tempo todo por um pediatra que lhe passou todas as orientações necessárias com relação aos cuidados com o bebê.

Gabryelle Lacerda, primeira paciente a dá à luz no Dia Internacional da Mulher

E como a maternidade Frei Damião e um hospital amigo da Criança e da Mulher, título outorgado e revalidado ano passado pelo Ministério da Saúde, profissionais do Banco de Leite passaram todas as informações para ela sobre a importância do aleitamento materno e como amamentar a criança de forma correta, já que este é o primeiro filho de Gabryelle Lacerda dos Santos.

 

Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.